Sobre

Nasci no povoado Passagem, em Neópolis em 28-07-1958 filho de João Luiz e Marinete Santos Luiz.

Sou quinto de oito filhos mais uma tia mãe, minha vida laboral começa muito cedo condozindo jumentos no transporte de argila do barreiro até a olaria juntamente com meus irmãos mais velhos.

Por volta dos dez a doze anos, ficava angustiado, tudo que me era apresenado naquele pequeno povoado do ponto de vista de arte ou cultura, não me atraia, apesar do Frei Otavio um alemão pra lá de 1,90cm ter tentado com toda criançada ensinar música.

Dai entra dois fotógrafos, um do povoado, Isaias Feitoza, e Aristides Ferreira, esse da sede da cidade, mas tambem atuava no povoado, batizados, casamentos e festas outras, eram suas atividaes , e começou a despertar em mim algo que me encantava, veio a curiosidade de como tuda acontecia naquela tarefa ludica e prazeirosa.

Aproveitava cada encontro com estes senhores para aprender, e ai veio a primeira maquína instantanea (polaroid) começava a desbobrir quê não era tão simples assim como eles faziam, ou seja (luz,enquadramentos, poses, contra-luz) e demais dificuldades, não satisfeito com meus resultados, nada mais obvio do quê estudar.

Já aos quatorze anos, inicio minha vida profissional como ajudante de mecanico na fabrica de tecidos (Peixoto Gonçalves) com pouco recursos e muita dificuldade em encontra qualquer literatura sobre o assunto, sempre apelava a conhecidos que iam a Aracaju visitar bancas de revistas.

Foram cinco anos até fazer concurso, para uma subsidiaria da petrobras quê se instalaria em Laranjeiras, aprovado no concurso, mudo para aracaju, inicio nova jornada profissional em 20/10/de1980, por uma momento esquecendo a fotógrafia, passados dez anos, ainda me faltava alguma coisa, e voltei a praticar a fotografia, agora com mais recursos financeiros e literarios, foram muitas viagens a São Paulo em busca de conhecimento, certa vez na oportunidae um fotografo muito famoso, no final do dia perguntei algo e a resposta foi, tal dia tem mais, inscreva-se, foi a última viagem com esse objetivo.

Passdo mais alguns anos, projetei minha saida da empresa para viver de fotografia, isso se deu em julho de 1999 

Siga-nos